domingo, 5 de dezembro de 2010

Projeto Senior Inovador

PROGRAMA NACIONAL DE FORMACÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO
SUPERVISÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DO MARAHÃO – STE/MA
UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE IMPERATRIZ – UREI
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE IMPERATRIZ- NTEITZ
CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC

NOME: do projeto: BLOG SENIOR INOVADOR
CURSISTAS: Maria Alves dos Santos
Maria Goreth Bandeira Nóbrega
Vera Lúcia Sousa Silva
Tutora: Alessandra Alves de Carvalho
Público-Alvo: Alunos do 1ª “B”
INTODUÇÃO
            Na área das tecnologias, é muito comum ouvirmos pessoas dizerem que não sabem usá- las. Diante disso, surgiu a ideia de criarmos um blog para mostrar a capacidade que os nossos alunos têm de desenvolver projetos com qualidade, e que tragam informações e conhecimentos à comunidade em que estão inseridos.  
JUSTIFICATIVA
Diante da dificuldade encontrada na utilização das mídias, pensamos em criar um blog para estarmos divulgando os trabalhos realizados na escola e principalmente na feira EXPOCIÊNCIA. A mesma já está em sua VI Edição e um dos trabalhos desenvolvidos foi o projeto, adsorção de ferro a partir do carvão proveniente de casca do Astrocaryum Vulgare (Tucum) orientado por mim pela ausência do professor regente: Ricardo.
OBJETIVOS
Geral: Incentivar o uso das tecnologias existente na escola de forma criativa e lúdica, tornando assim, nossas aulas prazeirosas  e fazendo com que os alunos tenham a oportunidade de ler imagens, fotografia, textos  hipertextos e etc.
Específicos:
§  Ler os textos e comentá- los.
§  Observar as fotografias e ser capaz de fazer a leitura de acordo  com a aula proposta.
§  Identificar pessoas envolvidas no projeto direta ou indiretamente.
§  Postar comentário.
METODOLGIAS
A aula será realizada no laboratório de informática da própria escola, Os alunos serão divididos em grupos de três por computador:  onde navegarão pelo blog e por último, postarão um comentário sobre o que mais gostaram.
TECNOLOGIAS UTILIZADAS
Máquina Digital, computador, Pen- drive, Internet e etc.
RESULTADOS
O trabalho com projeto, foi muito satisfatório e acredito que trouxe um vasto conhecimento na área das tecnologias, não só para mim, mas para todas os envolvidos.
CONCLUSÃO
Com este trabalho, concluímos que não é tão difícil usarmos as tecnologias. Porém é necessário que haja o mínimo de conhecimento sobre o assunto, para que o mesmo seja desenvolvido com sabedoria e serenidade dentro da proposta pedagógica escolar.
REFERÊNCIAS
Blog do NTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário